Pó... Compacto
Ela esta de volta, irônica, desbocada, revoltada e linda
Por: Ricardo Andrade
Elisabeth Marie criatura pertencente ao ator e diretor Renato Lima, que juntos foram indicados a dois prêmios e venceu um no Festival de Teatro Yapo-Yuca esta de volta, ela que vem de pele nova, a atriz veterana do teatro baiano Lilia Campos empresta seu talento para encarnar durante a nova edição a polemica cantora, que foi estuprada pelo pai, violentada pelo marido e escorraçada da sociedade brasileira e ganhou sua vida cantando e se prostituindo para gringos, assim conquistando sua independência e fazendo fortunas e estória.
Esta é a vida quase resumida de um dos personagens mais polêmicos de Renato Lima.
Pó... Compacto alem de relatar a violência contra mulher fala também sobre a lei 11,340/06 a lei Maria da Penha e expõe idéias de como a mulher sofre em diversos campos da violência masculina.
A peça trata se de um solo teatral de cinqüenta minutos de surpresas delírios e palavrão cotidiano, onde a persona se desabafa constantemente da vida medíocre e sofrida.
Do mesmo autor de A casa dos sete Demônios que também venceu cinco prêmios no ano de 2008 inclusive de melhor espetáculo
A simplicidade do cenário e as inovações cênicas de Renato Lima impresionam de um caráter único brilhante, onde o público pode viajar no mundo de fantasia e realidade, Elisabeth Maria também fala sobre drogas, álcool e rock.
Ela esta de volta em novembro venha vê-la.
Monologo com Lilia Campos
Texto e direção Renato Lima
Produzido por Pau di barraca Cia teatro
Ingresso R$ 5,00
Cine teatro Lauro de Freitas
Breve
Nenhum comentário:
Postar um comentário