A casa da Mãe Joana sempre foi digna de uma visita!
Por: Renato lima
Casa da mãe Joana é uma expressão de língua portuguesa que significa o lugar ou situação onde vale tudo, sem ordem, onde predomina a confusão, a balburdia e a desorganização.
Lembrar-me ei sempre das tardes de minha adolescência onde passava horas me imaginando ali. Em cima do palco daquele teatro, abandonado, esquecido pelos poderosos, aquele palco me chamava constantemente, e tudo que eu queria era abraça lo, ter comigo seu cheiro, seu camarim, suas cortinas seus refletores. Mas algo estava errado, tal qual pessoas desinformados acham que na casa de mãe Joana há algo errado, lá na casa da mãe Joana tem muita coisa boa: consideração aos clientes que se tornam amigos e irmãos, e o dom de agregar, homens mulheres e afins ainda tem mais, de lá sai todos gozados e leves.
Há quem se ofenda com a bagunça que avia nas tardes de minha adolescência ali naquele teto esburacado sob ratos passeando no palco e umas cadeiras de madeira antiga, sob o calor escaldante da degradante Bahia.
Hoje a casa da mãe Joana sob a regência do renomado professor e jornalista Hamilton Vieira (SALVE) esta repleta de olhares endeusados de agradecimentos este homem, zeloso, atenciosa, e magnífico em suas palavras.
A classe artística de Lauro de Freitas tira o chapéu, as mascara, o figurino pra este grande ostentador de nossa cultura local.
Buscando assim seu ritmo afro, inteligentivelmente (palavra junção criada por mim) rebuscado de uma sensibilidade arrebatadora.
Hamilton Vieira com sua expressão acobardante, que parece uma mascara teatral transfigura com seu gesto de articular de se expressar uma feiúra tão angelical que conquistou um espaço, com sua inteligência, e persistência de transformação.
...agora além de lembrar irei compartilhar o ex: cine teatro como agora teatro Lauro de Freitas, com todo aquele que adora compartilhar as amantes da casa da Mãe Joana.
Tal vez tenha rasgado muito a seda do tal´´ Reformador ´´do teatro mas ninguém se mobilizou com desempenho, apesar de estar na lista da funceb outros teatro para reforma, mas a vez agraciada foi na gestão de Vieira, meu Professor meu Jornalista meu amigo, o meu Reformador, mesmo que parcial.
Parabéns vieira pelo nosso espaço, pela organização da casa de mãe Joana.
Eu amo A casa de mãe Joana e você? Venha fazer uma visita
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário