O atormentado de Renato Lima Participação de atriz carioca
O último espetáculo, no dia 28 de janeiro, é Atormentado, um novo monólogo de Renato Lima, do “Instituto Cultural Camarim”, premiado em 2008 e 2009 com A Casa dos Sete Demônios e com Pó Compacto, ambos apresentados naquele espaço. A direção é de Sandra Ribeiro, com figurino, cenário, maquiagem e luz do próprio Renato Lima, e participação de Maria Kiara, atriz convidada pelo ator.
Inspirado no CD de 1997 “Por onde andará Stephen Frey”, de Zeca Baleiro, este Atormentado tem texto do próprio Renato Lima, que também está em cena. O roteiro está baseado, também, na vida de alguns dos seus colegas de teatro e aborda a frustração que acomete os que tentam viver de arte em Santo Amaro de Ipitanga.
Não foi por acaso que Lima se inspirou em Zeca Baleiro. Ator inglês, além de escritor, jornalista, comediante, apresentador de televisão e diretor de filmes, o premiado Stephen Frey desapareceu de circulação durante alguns dias em 1995, na sequência de uma crise nervosa com origem na desordem bipolar que o acomete. Depois falaria publicamente sobre o assunto, confessando ter considerado o suicídio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário