Quando a bosta Bate no Ventilador!
Crônica de Renato Lima


Uma reflexão para o intróito de mais um novo ano, para aqueles que acreditam no consumismo de bens materiais, para lavar a alma.

Ele estava sentado frente ao mar, não sei por que exatamente mais ele acha que o mar é sinônimo de calmaria, como se tal movimento e vento batendo em sua destra substituísse a cadeira de um psicólogo, (Eu particularmente acho que o mar não é símbolo de calmaria, foi no mar que vários negros morreram nos negreiros navios, e aquela imensidão de água me dá é fobia isso sim! Lembrei também do Titanic, nossa o mar...)
Cismado ele analisava para seu ego seus falsos erros em 2010, lamurias lamentações e infantilidades cometidas por qual quer um humano- ser.
Na mesma técnica de sua cisma, ele pensou. - Como engordei este ano.
Ele pensa agora nas técnicas aplicada por um dos homens mais bem sucedido religiosamente. JESUS``. Tenho dado o outro lado da face pra apanhar sempre, e me sinto como um cordeirinho de Jesus sempre, e minha vida tem sido uma merda só, e pra compensar sou negro, pobre, meu nome esta no SPC e os outros achem que sou louco, por não gostar de sorrir.
E se ignorasse todas as técnicas deste Nazareno Famoso!
Talvez, ao invés de dar o outro lado da face eu esmurrasse o meu adversário? Ou em invés de ser um cordeirinho eu me transformasse em um leão, pois na Selva que vivo não posso ser um cordeirinho cercado de lobos.
Depois de analisar se em frente ao mar psicologicamente, ele pensou em outros fatos.
Neste ano de 2010 eu me curei com um monte de bobagem, pra curar minha depressão eu comprei um notebook, mas o vendedor me enganou minha depressão continua aos dias de hoje. Como meta, passei a freqüentar teatro e cinema, mas o teatro não me curou nem a gripe, nem o cinema.
Tenho uma sensação de idiotismo e angustia por correr na frente por consumismos desnecessários, como eu tenho um celular, mas comprei um relógio, se meu celular não largo pra nada na vida e ele já vem com relógio! Passo todos os dias na padaria e compro R$ 2,00 de Pães, mas pra que meu Deus se em casa eu tenho massa de cuscuz e biscoitos e no dia seguinte os Pães estão duros!
- Este meu tal consumismo, de querer trocar de camiseta todo dia, tenho varias de varias cores, como perfume tenho vários de varias fragrâncias.
Nestas profundas reflexões ele pensou!
- Eu me visto para as pessoas, me perfumo para as pessoas, compro pão para as pessoas, e eu?
Ele concluiu.
- Este ano não vou apanhar de ninguém, nem tentar ser (cordeirinho) santinho, não comprarei computador, muito menos freqüentarei lugares modestos, não usarei relógio nem comprarei mais pão, nem perfume, muito menos roupas. Serei um leão.
E quando a bosta bater no ventilador, eu volto á consultar as técnicas do nazareno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário